domingo, 22 de junho de 2008

Um Festival cada vez maior

Com número maior de companhias participando, assim como de apresentações (de 37 para 50), o número de espectadores de 2007 se manteve. O Festival contou com uma equipe de quase 80 pessoas, sob a coordenação de Sassá Moretti e Zélia Sabino.
Sassá ressalta a importância dos patrocinadores (Caixa Econômica Federal, Funcultural, Governo do Estado e Federal) e dos apoiadores (Guaraná Antártica e Eliane revestimentos Cerâmicos) para a concretização do evento. “Eles são responsáveis, junto com a equipe, de o Fitafloripa ser uma realidade”, afirma.
A organizadora Greice Miotello lembra que a qualidade das apresentações – um expoente desse evento - é resultado de um conjunto de elementos, entre eles a técnica, para a qual profissionais de todo o Estado contribuíram.
Contudo, quem saiu ganhando foi o público e os atores manipuladores, que partilharam experiências. “Os integrantes das companhias assistiam a peça uma das outras. Não existe competição, existe uma troca carinhosa”, diz o organizador Egon Seidler.

Nenhum comentário: