sábado, 21 de junho de 2008

No mundo dos sonhos


Foto Cristiano Prim

Sábado de espetáculos na Capital

O dia foi repleto de espetáculos na Capital. Pela manhã, Sonho Infantil, da Cia. Só Rindo, A Caixa, da Cia. Mútua, e o Velho Lobo do Mar, da Cia. Trip Teatro, fizeram a alegria do público em geral. À tarde, foi vez Juan Romeu e Julieta Maria, do El Conchón, e Livres e Iguais, do Teatro Sim, Por Que Não?. Para encerrar o sabádo, apresentou-se a Cia. Pequod, com Filme Noir.
Alguns grupos da manhã e da tarde fizeram mais de uma apresentação durante o dia, para dar chance a todos de prestigiar o Festival, oportunidade que o casal Dinovaldo e Delci Gilioli aproveitou. Eles assistiram Juan Romeu e Julieta Maria e saíram encantados com a criatividade do El Chonchón. “Eles misturam o cômico com o trágico”, comenta Delci.
Depois de um espetáculo, começaram as viagens ao Nordeste Brasileiro e a Indonésia, através das exposições “Wajang: Teatro de Bonecos da Indonésia” e “Brinquedo, Brincadeira”. “Ficamos horas vendo os bonecos da Indonésia. Foi uma viagem”, confirma.
O próximo passo foi à compra de bonecos. Eles levaram dedoches e uma marionete para a filha de 20 anos e para eles, segundo Dinovaldo. “Não brinquei de bonecos na infância. Estou brincando agora”, revela, ressaltando que o teatro e os bonecos resgatam o espaço do sonho na vida das pessoas.

Nenhum comentário: