quarta-feira, 18 de junho de 2008

Piruetas no ar

foto Rodrigo Coelho

Fita Floripa abriu sua programação na manhã de quarta-feira com o espetáculo Húngaro STOP. O Fitafloripa teve inicio na manhã de quarta-feira, no CRIA – Centro de Criatividade em Arte. A primeira companhia a se apresentar foi a Mikropódium, da Hungria. Alunos da rede pública, com idade entre quatro e 12 anos lotaram o espaço, onde em dias normais acontecem aulas de circo, e se emocionaram com a delicadeza dos bonecos e da manipulação de Lénart András. Em único dia, András fez três apresentações na Capital. Além do espetáculo no CRIA, ele se apresentou na concha acústica da UFSC e em frente à Catedral Metropolitana, no Centro.

À tarde, crianças, adultos, transeuntes e curiosos se concentraram e seguiram num desfile até o Largo da Alfândega, convidando a população a prestigiar o II Fitafloripa.


desfile de bonecos e bonequeiros na abertura do 2° FITA - foto Rodrigo Coelho


STOP
STOP é um espetáculo com bonecos em miniatura, que ganham vida com destreza e originalidade. Apesar do tamanho, os gestos dos personagens (golfinho, sereia, bailarina e palhaço) têm a naturalidade dos seres vivos, fato que contrapõem à aparência forte e imponente do manipulador das marionetes a delicadeza de sua obra. Ao final de cada espetáculo, András brinca com os grupos, fazendo com que a bailarina dê piruetas no ar e dance na mão de cada criança.

Nenhum comentário: