sábado, 21 de junho de 2008

Sobrevivência e Poesia em O Velho Lobo do Mar

foto Cristiano Prim


O Velho Lobo do Mar, da companhia Trip Teatro de Animação, veio ao FITA para realizar três apresentações. Na manhã de sábado, o Largo da Alfândega lotou de pais e crianças que assistiram ao marujo aposentado lutando pela sobrevivência.


Perdido em uma ilha, em algum lugar do Atlântico, seja subindo em um coqueiro atrás de alimento, tentando convencer uma minhoca a ir para o anzol, em busca de um tesouro ou até mesmo fazendo amizade com uma baleia, Charlie mostra a todos que para tudo na vida há uma saída. Por esta habilidade ele é conhecido pelos Sete Mares como o Velho Lobo do Mar. O espetáculo faz parte do repertório da Cia. há oito anos e já fez cerca de duas mil apresentações em 10 países.


O diretor e bonequeiro Willian Sieverdt, que também trouxe o espetáculo O incrível ladrão de calcinhas, explica que O velho lobo do mar, que não tem texto, é um espetáculo para todas as idades. É uma história emocionante tanto para o público como para Charlie, o marujo. “Após a apresentação, realizamos um momento interativo com a platéia, mostrando como a manipulação é realizada”, afirma Willian Sieverdt.


Willian ainda apresenta O Velho lobo do Mar no Espaço Cultural Angeloni Beira-Mar neste sábado às 18h, e no Casarão da Lagoa na tarde de domingo, às 16 horas.


Nenhum comentário: