domingo, 22 de junho de 2008

Sensibilidade e arte no Fitafloripa


foto Rodrigo Coelho

Oficina Caçadores de Sombras tem resultados surpreendentes

O Fitafloripa teve espaço para sensibilização. Na oficina “Caçadores de Sombras”, realizada de quarta a sexta-feira, 11 participantes experimentaram distintas sensações através de atividades corporais e contato com diferentes texturas e formas, que resultaram em cenas de teatro de sombra em telas.
No primeiro dia, o grupo se deparou com uma sala em penumbra, com objetivo de mergulhar em mundo diferente do vivenciado diariamente, baseado na visão, segundo o oficineiro Alex de Souza. Os próximos passos foram exercícios do espelho entre os integrantes do grupo, projeção de partes do corpo no tecido branco em movimento e conversas sobre focos de luz, entre outros. “Eles revelaram que cada um criou seu espaço imaginário”, disse.
O resultado foi surpreendente. Uma das cenas que chamou atenção foi à criada a partir da sombra de objetos feitos de papel e pedaços de madeira. Ela mostrou a aventura de uma menina que pega carona de uma ave e vai observar o trabalho de um pescador em seu barco, no mar. “E isso eles fizeram em três minutos e meio”, observou Alex.

Nenhum comentário: