sexta-feira, 20 de junho de 2008

Programação desta sexta-feira


2 Números – Teatro Portátil (Rio de Janeiro)
Espetáculo composto por duas peças curtas — "Por Um Fio" e "De Dentro", que se constróem como delicadas coreografias e com a movimentação dos atores animando objetos, máscaras e um boneco articulado. Uma metáfora dos mistérios que envolvem a presença do homem no mundo.
Classificação livre
Horário: 10h, 16h, 20h
Duração: 40 min
Local: Centro de Cultura e Eventos da UFSC, campus Trindade

Los Bufos de la Matiné – El Chonchón Teatro de Muñecos (Argentina/Chile)
Uma homenagem aos cômicos do cinema mudo, personificados por bonecos de luvas. Carlitos, Chaplin, e o Gordo e o Magro, são alguns dos personagens que aparecem fazendo loucuras, nas distintas pantomimas que integram o espetáculo. O humor e a ternura são a essência dessa proposta.
Público: Jovens e Adultos
Horário: 10h, 16h
Duração: 55 min
Local: Teatro da UFSC, praça Santos Dumont, Trindade

O Contra-Regra – Cirquinho do Revirado (Criciúma – SC)
O minucioso contra-regra realiza seu trabalho cotidiano nos bastidores do circo, sendo um pouco a extensão do mágico, da equilibrista, do anão, do domador, dos palhaços e do hipnotizador. O único problema é que conciliar tanta tarefa acaba trazendo algumas situações insólitas para o personagem.
Classificação livre
Horário: 10h, 16h, 20h
Duração: 55 min
Local: Teatro Álvaro de Carvalho. Rua Marechal Guilherme, 26, Centro.

O Velho Lobo do Mar – TRIP Teatro de Animação (Rio do Sul – SC)
Perdido em uma ilha, em algum lugar do Atlântico, seja subindo em um coqueiro atrás de alimento, tentando convencer uma minhoca a ir para o anzol, em busca de um tesouro ou até mesmo fazendo amizade com uma baleia, Charlie mostrará a todos que para tudo na vida há uma saída.
Classificação livre
Horário: 12:30h
Duração: 20 min
Local: Concha Acústica da UFSC, campus Trindade

Teatro, Que História é Essa? – Filhos da Lua (Paraná)
Por meio dos personagens Aristides e Brunholo, a dramaturgia cria um paradoxo entre a fantasia e o rigor do cotidiano, formando um elo entre a arte e o dinamismo da sociedade contemporânea. Essa ambigüidade faz com que os personagens desenvolvam uma síntese lúdica, poética e histórica do teatro.
Público: Jovens e adultos
Horário: 14h
Duração: 50 min
Local: Largo da Alfândega, Centro

Agora Pia – Cachola no Caixote (Florianópolis)
Pois não é que um sujeitinho contratou dois caipiras para acabar com a fazenda de Nhô Bindô para que ele tenha que vender as terras? Acontece que a fazenda conta com a ajuda do Saci, da Iara, do Caipora e do Curupira, para que o dinheiro não se imponha sobre a simplicidade da vida no campo.
Classificação Livre
Horário: 14h30, 16h
Duração: 55 min
Local: Teatro da UBRO. Escadaria da Rua Pedro Soares, 15, Centro.

Sonho Infantil – Só Rindo (Rio Grande do Sul)
O espetáculo interage entre o lúdico e o real, levando ao lazer, à diversão e à reflexão de temas variados. Avalia e explora os sentimentos infantis, estabelecendo relações como confiança, coragem, superação e até mesmo medo.
Público: Infantil
Horário: 15h
Duração: 45min
Local: Orionópolis. Rua Frederico Afonso, 5568, Ponta de Baixo – São José.

Homem Voa? – Catibrum (Minas Gerais)
Paris, 23 de outubro de 1906. Às 16h, Santos-Dumont acomodou-se no 14 Bis e sinalizou ao público para que se afastasse. O menino que, crescido mergulhado na literatura fantástica de Júlio Verne, dava início a uma nova etapa na história.
Classificação Livre
Horário : 16h, 20h
Local : Teatro Ademir Rosa - CIC. Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica.


Nenhum comentário: