domingo, 22 de junho de 2008

Programação de domingo, 22/6


“Bistouri” – Tof Théâtre (Bélgica)


“Encantadores de Histórias” – Caixa do Elefante (Rio Grande do Sul)

Uma poética e surpreendente montagem dos mais belos contos de Hans Christian Andersen. Dois contadores, encantadores de histórias, montados em uma percutecleta – uma carroça munida de uma bateria musical, conduzida por meio de um monociclo – seduzem os olhares do público.

Classificação Livre

Horário: 10h, 16h

Duração: 50 min

Local: Teatro da UFSC, praça Santos Dumont, Trindade.


“O Velho Lobo do Mar” – TRIP Teatro (Rio do Sul – SC)

Perdido em uma ilha, em algum lugar do Atlântico, seja subindo em um coqueiro atrás de alimento, tentando convencer uma minhoca a ir para o anzol, em busca de um tesouro ou até mesmo fazendo amizade com uma baleia, Charlie mostrará a todos que para tudo na vida há uma saída.

Classificação Livre

Horário: 16h

Duração: 20 min

Local: Casarão da Lagoa. Rua Henrique Veras, 50, Lagoa da Conceição.


“Bistouri” – Tof Théâtre (Bélgica)

Quem é este doente, na cabeceira do qual se encontram Léon e Willy, dois cirurgiões aposentados e contentes em retomar suas profissões... Os cirurgiões farão uma viagem nas entranhas tumultuosas do paciente, se perderão com prazer e descobrirão, quem sabe, novos caminhos ainda não explorados.

Classificação Livre

Horário: 16h, 20h

Duração: 50 min

Local: Centro de Cultura e eventos da UFSC, campus Trindade.


“Filme Noir” – Cia. Pequod (Rio de Janeiro)

A história gira em torno de Verônica De Vitta, cantora de um clube de jazz que é suspeita de assassinato e acha que está sendo seguida. Ela contrata um detetive particular fracassado, com quem acaba se envolvendo. Ele também se sente perseguido, mas só ao final descobre o que há por trás de tudo.

Horário : 16h

Duração: 65 min

Local : Teatro Ademir Rosa, CIC – Centro Integrado de Cultura. Av. Governador Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica


Exposições

Duas exposições estão abertas à visitação no hall do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, de 18 a 22 de junho, de 8:30h às 20h.
“Wajang: Teatro de Bonecos da Indonésia” traz a coleção particular da arte educadora Conceição Rosière, que trabalha com Teatro de Bonecos desde 1981. São 15 bonecos em couro, três bonecos esculpidos em madeira e seis bonecos Wajang Golek (figuras tridimensionais).
“Brinquedo Brincadeira – A Alegria do Nordeste” é uma exposição interativa de títeres tradicionais brasileiros da pesquisadora e curadora Magda Modesto. As técnicas de interpretação empregadas são várias: luva, vara, varetas, entre outras, com articulações de boca, olho, língua, corpo e até cabeças que saem. São 70 bonecos, 15 passagens e 11 colchas de retalho - ambientação do panorama social do Nordeste; os “retalhos de uma sociedade”, segundo a colecionadora. O ambiente, o enfoque, os personagens e as citações das passagens procuram envolver o visitante no jogo teatral do espectador participante.

Fonte: Adriana Seguro - Acadêmica de Jornalismo, Assessoria de imprensa do DAC-SECARTE-UFSC, para a divulgação do 2º FITAFloripa.

Nenhum comentário: